.

Vic Ferreira no ateliê, em Nova Lima - MG, reúne em uma única obra suas cinco filhas e faz seu primeiro autorretrato.

Vic Ferreira em exposição realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Vic Ferreira, entre amigos, na Exposição In Ativa III.

|SOBRE O ARTISTA|

.
Vic Ferreira, natural de Nova Lima – MG, residente em Belo Horizonte, é um artista autodidata surgido nos anos 80, e que foi discretamente se firmando com sua proposta inovadora e até um tanto vanguardista. Pintor pouco conhecido, mas que já conta com consideráveis experiências diante da vasta obra produzida. Seu trabalho é uma excelente alternativa para aqueles que gostam da arte, e têm predileção pelo figurativo.

Seu slogan é “A união da arte ao agradável.”, mas o que ele quer dizer com isto? É que, sua especialidade, é transformar simples fotografias em quadros a óleo sobre tela e, como sua paixão principal é pintar a figura humana – que são produzidas com fidelidade, mas com estilo próprio – isto resulta, para quem encomenda uma obra de Vic Ferreira, ter em casa, não apenas aquela obra de arte valiosa, decorativa e duradoura, mas acima de tudo, uma lembrança eterna e muito pessoal, pois aquela figura, reproduzida na tela, aquela criança, aquele velhinho, aquela casa, aquele lugar, aquelas flores, aquele cãozinho, aquele cavalo, enfim, aquele detalhe presente no quadro é especialíssimo para o adquirente.

Isto é a união da arte ao agradável, no conceito de Vic Ferreira, ou seja, a perfeita união da utilidade da arte a gratíssima função de preservar a lembrança e testemunhar amor. Portanto, os quadros de Vic Ferreira terão sempre um duplo sentido. Terão de atender a dois objetivos distintos Terão um duplo valor: em primeiro lugar, uma obra de arte normal para emocionar e agradar a todos em geral; em segundo lugar, uma obra de arte sim, mas especial, sua, absolutamente pessoal e, que, o emocionará sempre a cada olhar, testemunha viva de recordação e amor.

Vic Ferreira não apenas reproduz qualquer fotografia antiga a óleo, mas também, pode realizar seu desejo de ter um quadro, cuja fotografia de fato você não tem. O próprio Vic Ferreira, fará inicialmente uma montagem ou um esboço que realizará sua fantasia.

A obra de Vic Ferreira vai do estilo acadêmico clássico ao surrealismo moderno, mas todos os quadros têm o aspecto pessoal de alguém, e por isso mesmo, são sempre feitos sob encomenda, sejam: figuras humanas, casarios, animais, paisagens, marinhas e naturezas mortas. Nada é aleatório, há sempre um componente especial para quem encomenda a obra.

.